Tratar a cárie sem dor. Uma realidade tecnológica em prol da Odontologia

Tratar a cárie sem dor. Uma realidade tecnológica em prol da Odontologia

Cárie – O método mais comum de tratamento é a remoção do tecido cariado que causa uma série de desconforto nos pacientes como: dores, uso de anestesias, sensibilidade e outros mais como o barulho do popularmente conhecido como motorzinho indispensável no uso do método tradicional. 
 
Mas há uma novidade, já disponível para utilização, é o tratamento com o luz de Érbio Yag e Neodímio – de alta potência que destrói a cárie sem dor, sem anestesia e sem o desgaste do dente. 
 
O novo método consiste na aplicação de um laser fracionado sobre a cárie, removendo o tecido cariado em segundos, da mesma forma do método tradicional, porém, sem dores, desconfortos e não desgastando o dente mais do que a área afetada, além de não permitir a reincidência nesse local. 
 
O Laser de Erbio Yag e Neodímio atua sobre a água, que em contato com a luz de altíssima potência quebra suas moléculas e explodem o tecido cariado, fazendo total assepsia de forma precisa no local afetado! Nesse processo o uso de anestesia é desnecessário e, em 99,9 % dos casos o paciente não sente nenhum tipo de dor ou incômodo, além de não ouvir o barulho do conhecido "motorzinho".
 
Dr. Gil Puglisi é o profissional certificado pela Fotona no Brasil, e apto a divulgar e aplicar o Laser de alta intensidade. Em sua clinica, em São Paulo, o dentista que já atendeu mais de 3.000 pacientes com o laser e garante o sucesso e a eficácia do tratamento.
 
Outros tratamentos que obtiveram excelentes resultados com o uso do laser Érbio Yag:
 
Sensibilidade
 
O Laser trata a sensibilidade. O procedimento é efetuado sem dor, com total assepsia, praticamente sem sangramento e sutura.
 
Tratamento de gengiva
 
Não existe problema de pós-operatório, já que o laser corta e esteriliza ao mesmo tempo, fazendo a cauterização dos vasos.
 
O atual Laser Fotona Erbio Yag corta mais rápido do que a melhor das melhores turbinas (motorzinho) do dentista.
 
• Nos casos cirúrgicos em que há a retirada de tecido ósseo, o laser corta com facilidade, sem o paciente ter conhecimento do que esta acontecendo em sua boca, pois não tem dor alguma, sem essa tecnologia do laser, cirurgias são feitas por meio de marteletes ou brocas estridentes.
 
• As cirurgias que envolvem o corte do osso, como por exemplo, extrações, e outras cirurgias convencionais, são melhores com laser. A cicatrização de qualquer procedimento cirúrgico com laser é mais rápida, evita suturas não há dor pós-operatória e não necessita praticamente de medicamentos. 
 
 
• Outro exemplo é o tratamento de canal, eliminando 99% das bactérias dos canais. Evitando infecções.
 
• O clareamento, já tão conhecido dos brasileiros, sempre feito por outros lasers de baixa intensidade, só que este além de mais rápido, mais eficiente penetra menos em direção ao nervo sendo raríssima alguma sensibilidade.
 
Outros procedimentos: 
 
• Frenectomias (corte do freio labial) sem dor sem sangramento e sem pós-operatório 
• Levantamento da linha do sorriso
• Gengivectomia
• Gengivoplastia
• Abertura de implantes, colocação ou segundo ato operatório. 
• Apicectomias com obturaçoes retrogadas
• Curetagens operações dertalho (parcth)
• Afastamento de gengiva por moldagens, (aquele incomodo fiozinho) ou corte de broca na gengiva
 
 
 
 

Deixe uma resposta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?