Editorial  Simmetria – Edição 4

“Quando pensamos que temos todas as respostas, chega a vida e muda todas as perguntas.” Luiz Fernando Veríssimo

Certamente nenhum de nós jamais imaginaria viver este cenário global pandêmico atual. Estávamos tão centrados em nossa própria busca pelo conhecimento, pela ciência e pelo mercado de trabalho que, nos primeiros dias desta pandemia, a pergunta geral foi: Até quando isto durará ? O que será da Odontologia a partir de agora?

E olhem para todos nós hoje …

O mundo se virou para ele mesmo, conseguimos enxergar o outro, a necessidade do outro. Uma onda de ajuda, de caridade, de SOLIDARIEDADE surgiu. O amanhã já não é tão
obscuro, as pessoas têm mais tempo, tempo para programar, para escutar, para refletir. Todos concordamos que #tudovaificarbem, que #juntossomosmaisfortes.

E é nesse mundo que desejamos viver, e foi assim que esta revista, linda e guerreira por natureza, surgiu; por que em algum momento, vários de nós, cirurgiões-dentistas, amantes da arte de transformar faces pelo sorriso e pela harmonia, decidimos que #juntossomosmaisfortes e seremos sempre; se nossos horizontes convergirem para o bem comum, se ele estiver sempre a nossa frente e nunca ao lado; se soubermos nos ajudar, nos erguer e reerguer se preciso for; se nosso conhecimento nunca for guardado e sim constantemente compartilhado.

A palavra do Senhor nos diz em Eclesiastes 3 que: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de lutar e tempo de viver em paz”. E aí ELE acrescenta: ”Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive”.

E fico muito feliz porque é isso … gente, é isso que temos feito!

Lutamos no mesmo espírito por um bom tempo para tornar legal a nossa fabulosa especialidade, a HOF, ainda caminhamos neste processo, concordamos que somos aptos, que somos perfeccionistas, habilidosos; estamos voando alto, não é mesmo? Vamos continuar praticando o bem juntos!

Parabenizo a Editora Plena por, durante estes meses de pandemia, participar desta corrente para o bem comum, através da distribuição online e gratuita de vários fascículos das suas diversas Revistas.

Parabenizo a todos os cirurgiões-dentistas que entregaram conteúdos de qualidade online, parabenizo a cada um de nós, porque lutamos e vencemos.

#Juntossomosmaisfortes

Carolina Guedes
Esp. em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares – Hospital Pitiè Salpétrière – Paris/França.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?