Editorial  Simmetria – Edição 7

Esta edição da revista Simmetria vem ainda mais especial por receber indexação no maior e mais importante banco de dados da América Latina, o Latindex.

É evidente o rápido crescimento da Harmonização Orofacial, que deve ser sempre embasado em evidência científica. O processo de indexação faz parte do desenvolvimento da ciência, permitindo que a produção científica atinja maior impacto e visibilidade, além de aumentar a qualidade e credibilidade dos recursos científicos por seguir rigorosos critérios de avaliação antes da inserção dos dados em seu acervo.

O Latindex (Sistema Regional de Informações Online para Revistas Científicas na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal) é um sistema de informação dedicado ao registro e difusão de revistas acadêmicas editadas nos países ibero-americanos. Sem fins lucrativos e de consulta, especializada em revistas científicas produzidas entre diferentes instituições em 23 países, o Latindex, por meio de recursos compartilhados, produz e dissemina padrões editoriais com vistas a elevar a qualidade
dessas publicações.

A propagação do conhecimento é algo extremamente importante, pois permite evolução, conexão e produtividade, cujo objetivo é oferecer sempre resultados superiores, auxiliando na conquista da maestria daquilo que se pratica. Quando buscamos a harmonia entre o sorriso e a face estamos devolvendo muito mais do que parâmetros de beleza para nossos pacientes: estamos fortalecendo o poder da autoestima e da qualidade de vida. Estar à frente com técnicas inovadoras muitas vezes faz com que nossa ansiedade nos leve a caminhos não tão brilhantes, principalmente caso não tenhamos o respaldo cientifico daquilo que estamos desenvolvendo.

É por isso que essa não é apenas uma conquista da revista Simmetria, mas de todo profissional da Harmonização Orofacial, que por meio dela pode ajudar a fortalecer a classe ao produzir conteúdos científicos de qualidade, respaldados por uma indexação que vai elevar o respeito e os benefícios de um trabalho nacional. Que possamos ter cada vez mais orgulho daquilo que desenvolvemos em nosso país, e que por meio dessas ferramentas possamos auxiliar no aprimoramento do conhecimento dos nossos colegas, assim como no desenvolvimento dos nossos pesquisadores. Que esta conquista abra cada vez mais portas e que permita a propagação e evidência da ciência brasileira.

Juntos, com certeza, somos mais fortes, e com o apoio da Revista Simmetria não há limites para o engrandecimento.

Juliana Ramalho
Me. em Ciências Odontológicas


 

Abrir conversa
Precisa de ajuda?