Editorial  Simmetria – Edição 6

E aqui estamos nós, aprendendo dia a dia a lidar com esse novo mundo da Odontologia. Essa Odontologia que tanto amamos, que tanto nos dedicamos. A Odontologia de qualidade, aquela pela qual somos mundialmente conhecidos por sermos bons, muito bons.

Nós, dentistas, somos “ciência” por natureza, adoramos desafios e nos aprofundamos neles, sempre! Desafios fazem parte da evolução de toda profissão e isso que nos motiva. Tentamos sempre ser melhores, não melhores que os outros, mas melhores que nós mesmos.

Talvez uma pergunta intrigue pessoas e eu, com certeza, já a escutei: por que dentistas estão fazendo Harmonização Orofacial (HOF) agora?

Mas a pergunta que devemos fazer é: como ainda não fazíamos isso antes?

Quando me encantei pela Odontologia e resolvi que queria “ser dentista” (e nunca pensei em outra profissão), o que mais me encantava era a possibilidade de mudar sorrisos. Sorrisos esses que estavam nas faces e eu via a ideia de mudar estas faces como algo mágico.

Encantei-me pela Ortodontia logo que me formei, pois era isso que sonhava, mudar faces.

A Harmonização Orofacial veio para ampliar nossas possibilidades, respondendo e complementando nossos desejos profissionais.

Desde janeiro de 2019 somos especialidade reconhecida pelo nosso conselho e isso é maravilhoso!

Foram muitas lutas para chegarmos até aqui, não é fácil ter que ficar provando, o tempo todo, que você é capaz.

Nunca concordei com pensamentos que somos mais ou menos competentes que outras profissões, ou até mesmo que temos mais conhecimento sobre um assunto. Apenas acho que somos sim muito, mas muito competentes para trabalhar em tal área.

O que vejo hoje são profissionais extremante eficientes, muito capazes, com o objetivo de satisfazer seus pacientes tanto esteticamente quanto funcionalmente.

A HOF tem nos mostrado inúmeras possibilidades de acrescentar qualidade aos nossos atendimentos.

Como disse antes, nós dentistas adoramos nos aprofundar em desafios, e ele está aí. Estudar faz parte do nosso objetivo diário de aprendizado. Poder contar com revistas científicas é sempre gratificante e a Simmetria e, claro a Editora Plena, com toda sua qualidade, colabora para o compartilhamento de conhecimento entre nós.

Ainda temos que percorrer um longo caminho, sabemos disso, mas ele tem sido trilhado com muito amor, dedicação, estudo e conhecimento, e é uma honra fazer parte dele desde o início.

Carmen Zimmer
Me. e Esp. em Ortodontia


 

Abrir conversa
Precisa de ajuda?