Odontologia Estética cresceu mais de 560% em 2021

Odontologia Estética cresceu mais de 560% em 2021

SÃO PAULO/SP: O Brasil ocupa o segundo lugar em transformações estéticas odontológicas no mundo, conforme a Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE). O mercado da estética no Brasil cresceu mais de 560% no país em 2021, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). O Brasil é o país onde este segmento mais cresce, perdendo apena para os EUA e a China.

Nos consultórios de Odontologia os pacientes buscam principalmente por lentes de contato, clareamento dental e facetas cerâmicas, mas os procedimentos estéticos vão muito além de modificar a estética dos dentes, expandindo-se para a busca da harmonia do rosto como um todo, com o uso do botox e outras intervenções faciais. A tendência é que o surgimento de serviços inovadores e tecnológicoscontinue impulsionando o crescimento deste mercado de Odontologia Estética, principalmente após o Conselho Federal de Odontologia aprovar a Harmonização Orofacial como especialidade (Resolução CFO 198/2019).

Dos mais simples aos mais complexos procedimentos, a estética tem levado cada vez mais pessoas aos consultórios odontológicos. Dentre as práticas mais populares e procuradas nos dias de hoje está o clareamento dental. Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), esse tipo de tratamento Estético aumenta 30% ao ano no país. Isso porque o tratamento é rápido e indolor e devolve a cor natural dos dentes, perdida por má higiene e hábitos danosos à saúde, como o cigarro.

“…a beleza é influenciada pelo contorno, forma, simetria, alinhamento e, principalmente, pela cor dos dentes”
– Maria Carolina Erhardt

Ao ganhar uma valorização significativa na Odontologia contemporânea, a estética tornou-se um dos temas relevantes na clínica do dia a dia. “Nesse contexto, a beleza é influenciada pelo contorno, forma, simetria, alinhamento e, principalmente, pela cor dos dentes”, escreve Maria Carolina Erhardt, em artigo produzido com seus pares. “O clareamento de dentes anteriores desvitalizados escurecidos tem se tornado uma terapia muito requisitada, uma vez que o escurecimento dos dentes é motivo de grande insatisfação por parte dos pacientes, escreve a especialista, que é mestre e doutora em Dentística pela Unicamp-SP, e coordenadora do Curso de Extensão em Clareamento Dental da UFRGS.

A busca por aprimoramento técnico e reciclagem científica de ponta é um dos motivos que leva muitos profissionais da Odontologia Estética ao CIOSP. Os Cirurgiões-Dentistas encontram no evento referências teórico e práticas dos mais respeitados nomes do mercado. E aprender com os especialistas é um caminho para ofertar procedimentos estéticos que promovam resultados satisfatórios aos pacientes.

Fonte: Dental Tribune 

Deixe uma resposta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?