Editorial – Full Dentistry in Science – Edição 38

Você é a jóia mais rara do seu porta-jóias

Sempre será sobre sobre o que você pensa a seu respeito e nunca o que os outros pensam de você. Cada vez que nos rendemos à opinião alheia, seja ela para termos mais confiança, segurança, coragem, força ou capacidade, sempre, sempre e sempre estaremos pautando nossas decisões naquilo que o outro acredita ser melhor para ele, e nunca para nós.

 

É importante pegar a opinião alheia, sim com toda certeza, mas a decisão final sempre deverá ser tomada baseada em seus valores, princípios, razão, emoção e intuição. Chega de terceirizar as suas escolhas. Se hoje você está onde está foi por conta de suas escolhas e decisões, e nunca, jamais por conta da opinião desse, daquele ou daquele outro.

 

Pare agora de pegar carona na sua vida e tome imediatamente a direção de seu destino. “Você é o capitão da sua alma e senhor do seu destino”. Ninguém sabe melhor que você mesmo, exatamente o que é melhor para a sua vida. Quando paramos de decidir pelo que os outros pensam ou opinam tudo começa a fluir a nosso favor. O universo (Deus) trata de fazer os arranjos corretos, pois dessa forma você está fazendo uso da única coisa que ele nos deu e nos diferencia de todo e qualquer ser vivo desse planeta. O Livre Arbítrio.

 

Ninguém e nem mesmo você saberá 100% com exatidão se a decisão que você vai tomar é a correta e vai te levar em direção aos seus sonhos, mas uma coisa é certa, se você não seguir em frente na direção de seus objetivos e metas, ninguém vai te pegar pelas mãos e levá-lo até lá. Pode ser até que um dia isso aconteça, e com certeza será depois que essa pessoa realize todos os sonhos dela. Talvez seja tarde demais!!!

 

Por fim a maioria das pessoas vão te dar conselhos baseados no dinheiro que você tem, no diploma que está na sua parede, no carro em sua garagem e na casa que você mora. E quando você tomar consciência que só depende de você, nada disso será levado em conta.
Pois você é o sorriso que dá, a mão que aperta, o abraço que esquenta, o ouvido que escuta o outro, os olhos que enxergam o próximo, as palavras que motivam, as ações que inspiram e o amor que você espalha.

 

#vidaquesesegue

 

Hugo Nagem
Master Coach em PNL