Problemas nos dentes e cefaleia

Problemas nos dentes e cefaleia

Takayuki Oizumi
 
Cefaleia é um dos sintomas mais comuns entre a população mundial e, na maioria dos casos, não é tratada de maneira adequada, com o devido auxílio médico para investigar a causa. Muitos, inadvertidamente, acabam recorrendo à automedicação, camuflando a origem do problema. 
 
Um dado chama, ainda mais, a atenção: dores de cabeça relacionadas a distúrbios da boca são recorrentes nos consultórios dos dentistas. A boa notícia, contudo, é que o problema pode ser tratado com o uso de aparelho ortodôntico. 
 
Atualmente, o aparelho moderno é muito diferente daquela imagem antiga, de sorriso metálico, que muitos ainda têm em mente. Já existe tecnologia que oferece os diferenciais de ser imperceptível na boca, mais eficiente e prática. Confeccionada em material especial, transparente e resistente, constitui-se de uma série sequencial de alinhadores, que recobrem todas as faces dos dentes, como se fosse uma fina capa. Os alinhadores exercem força igual e constante nos dentes, potencializando o tratamento. Além disso, são removíveis, podendo ser retirados da boca na hora da alimentação, para a escovação dos dentes e passar o fio dental. 
 
O aparelho é confeccionado de forma personalizada, sendo numerado, autenticado e com o nome do paciente impresso nas embalagens. O tratamento inclui a realização de um planejamento completo de como ficará o sorriso desejado e o paciente pode ver, antes, como ficará o resultado final, por meio de um software. Quanto mais correto for o uso dos alinhadores pelo paciente, menor é a duração do tratamento. Ninguém precisa mais ficar sofrendo, por achar que, para resolver o problema nos dentes, é preciso alterar a estética. 
 
Takayuki Oizumi é especialista em ortodontia, ortopedia funcional e prótese,  de Sorocaba.
 
Fonte: www.cruzeirodosul.inf.br

Deixe uma resposta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?