Pesquisa: jovens consomem 42% mais açúcar do que deveriam

Pesquisa: jovens consomem 42% mais açúcar do que deveriam

Estudo inglês do Government’s National Diet and Nutrition Survey concluiu que os jovens deveriam beber apenas um copo de suco de frutas por dia, isso porque meninos e meninas entre 11 e 19 anos comem 42% mais açúcar do que deveriam e 14% mais gordura saturada do que o recomendado. As informações são do site Daily Mail.
 
Os números são alarmantes, já que apenas 10% dos meninos e 7% das meninas inglesas comem as cinco porções de frutas e verduras diárias. Mas a preocupação não é só com as crianças, uma vez que apenas 30% dos adultos comem esta quantidade ideal de legumes e a maioria excede em 10% o limite de consumo diário de açúcar. Apenas 30% dos adultos comem as cinco porções de frutas e verduras recomendadas diariamente
Ainda de acordo com a pesquisa, crianças menores de 10 anos excedem em 34% o limite do consumo de açúcar, isso porque têm o cardápio cheio de suco de frutas, refrigerantes, barras de cereais, biscoitos e bolos.
 
Se por um lado o excesso de açúcar faz mal, de outro, a falta de nutrientes também traz problemas. Tanto os adultos como os adolescentes estão consumindo somente a metade semanal ideal de peixe e leguminosas, alimentos que protegem contra doenças do coração, câncer e demência.
 
A pesquisa ouviu quatro mil pessoas entre 2008 e 2012 e concluiu que 48% dos adultos têm níveis anormais de colesterol, o que agrava os riscos de doenças cardíacas e
O atual programa do governo britânico, chamado de Change4Life, já investiu £65 milhões (aproximadamente R$ 240 milhões) desde 2009 em propagandas na televisão, sites, linha telefônica de ajuda e centros esportivos para combater a obesidade. No entanto, críticos alegam que seus efeitos têm sido mínimos.
 
Fonte: Jornal Odonto

Deixe uma resposta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?