Cuidados com os dentinhos do bebê

Cuidados com os dentinhos do bebê

 

É que já na gravidez começam a se formar os dentes de leite (por volta da sexta semana) e a se desenvolver o paladar do bebê (em torno do quarto mês).
 
“Se a futura mamãe consumir alimentos açucarados pode fazer com que a criança goste demasiadamente de doces. Deve-se dar preferência aos açucares naturais das frutas e não aos produtos industrializados”, afirma Gerson Grohskopf, coordenador do segmento de Higiene Bucal da Condor.
 
Outros cuidados que muitas mulheres esquecem são informar ao dentista que está grávida e visitá-lo regularmente. “A saúde bucal da gestante é importante, pois a cárie passa de mãe para filho. Enquanto se submete ao tratamento odontológico, ela vai, aos poucos, sendo educada sobre como manter a sua saúde bucal e, consequentemente, a do seu filho. Alguns hábitos devem ser evitados como comer no mesmo talher da criança, dar-lhe beijo na boca e soprar alimento”, explica o executivo da Condor.
 
Nos primeiros seis meses de vida, o leite é essencial para o bebê, primordialmente o leite materno. Caso não seja possível amamentá-lo, deve-se utilizar a mamadeira, sem adicionar açúcar ao leite, com bico anatômico, conforme orientação médica.
 
Para minimizar o risco de cárie precoce na infância, evite que a criança adormeça mamando no seio ou na mamadeira. Higienize a boca do bebê pelo menos uma vez ao dia usando fralda ou gaze.
 
Após o sexto mês de vida do bebê, ou assim que os primeiros dentinhos estiverem nascendo, as gengivas podem ser limpas e massageadas com o Baby Dent da Condor, dedal de silicone extramacio, mesmo material das chupetas e bicos de mamadeira. A limpeza deve ser feita após cada mamada ou sempre que necessário, proporcionando alívio ao bebê.
 
Para os mais grandinhos, a opção é a linha Bambinos, composta por escovas, géis e fios dentais. São produtos indicados a todas as fases de crescimento e licenciados pelas marcas Hot Wheels, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre. Estampados com desenhos de marcas famosas, despertam a atenção das crianças e incentivam o hábito de cuidar da saúde dos dentes desde cedo”, conclui Grohskopf.
 
 
 
Fonte: www.condor.ind.br – Via Odontomagazine: www.odontomagazine.com.br

Leave a Reply

Precisa de ajuda?