(Português do Brasil)

Editorial – Simmetria – Orofacial Harmonization in Science

Ampliando as possibilidades

Ao pensar em escrever esse editorial, uma grande expectativa invadiu meus pensamentos. A cada edição da revista, temos novas abordagens sobre técnicas e materiais, ficando claro que nossa especialidade está em constante evolução. As possibilidades técnicas se ampliam e a leitura de artigos se faz necessária para uma atualização constante, especialmente para os profissionais que querem desempenhar a profissão em um elevado nível de conhecimento e técnica.

Porém, é necessário sermos eficientes e criteriosos na aquisição de novos conhecimentos. O bom senso e a ética são itens fundamentais para todos aqueles que querem difundir o conhecimento. Principalmente quando recebemos ou compartilhamos orientações que serão praticadas efetivamente e introduzidas na prática profissional.

No início da especialidade, a gama de procedimentos realizados se limitava basicamente ao uso da toxina botulínica e ao uso do ácido hialurônico para o preenchimento. Atualmente, o profissional especialista em Harmonização Orofacial tem que ter habilidades variadas para exercer a especialidade com maestria. Novas técnicas e procedimentos foram introduzidos e podemos destacar os procedimentos cirúrgicos da Harmonização Orofacial. Hoje temos uma variedade de procedimentos cirúrgicos da face, como: Bichectomia, Lipoaspiração mecânica de papada, Alectomia, Blefaroplastia, Smile lift, Lip lift. Assim, a HOF Cirúrgica aumenta as possibilidades de tratamento odontológico e agrega valor na especialidade.

Portanto, neste editorial, não poderia deixar de registrar como é importante para a nossa profissão a difusão de conhecimentos e técnicas, que possibilita um intercâmbio de ideias, inovações e experiências. Tudo isso, em benefício direto aos nossos pacientes que são a pedra fundamental de todos os nossos trabalhos. Assim, buscamos vigorosamente fundamentação teórico-científica e comprovação prática em clínica, a fim de assegurar cada vez mais um futuro de grandes e novas descobertas para a Harmonização Orofacial. Boa Leitura!

Antônio Celória
Diretor Científico

(Português do Brasil)

Editorial – Simmetria – Orofacial Harmonization in Science

Motivos para comemorar

Todos os colegas que desenvolvem a prática de Harmonização Orofacial sabem a luta que tivemos até chegar ao reconhecimento da especialidade na Odontologia. Ainda temos muito a evoluir, mas, os primeiros passos já foram dados e já temos muitos motivos para comemorar essa nova fase da HOF.

Acreditando na Odontologia e na HOF, a Editora Plena idealizou e formatou esta incrível revista SIMMETRIA, trazendo de maneira moderna e atual as novidades desta nova área de atuação, mantendo com responsabilidade o mesmo modelo de desenvolvimento o qual consta em todas as demais publicações.

Eu só tenho a agradecer por ter sido escolhida para fazer parte deste projeto tão enriquecedor, não só para mim, mas para todos aqueles que acreditam na harmonização orofacial como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas de forma funcional e estética.

Sem dúvidas temos aqui, uma revista que apesar de muito jovem já traz indícios de sucesso e relevância na HOF. Queremos destacar assuntos de importância máxima dentro da especialidade, oferecer qualidade em atualização científica e propagar as mais recentes tecnologias aplicadas na HOF e, assim, colaborar para a evolução da especialidade.

Sempre nos surpreendendo de forma positiva, a Editora Plena está preparando um grande evento para o 3.º Congresso Internacional Ortho Science e também para o 1.º Meeting Simmetria.

Enfim, muitos são os motivos para comemorarmos e agradecermos a esta editora que nos privilegia ao apoiar e investir em ciência, acreditando em uma odontologia de ponta, capaz de transformar muito mais que sorrisos.

Núbia Gabriel
Editora Adjunta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Powered by