Seminário em Curitiba discute tendências sobre procedimentos restauradores e estéticos na estrutura dentária

Seminário em Curitiba discute tendências sobre procedimentos restauradores e estéticos na estrutura dentária

Encontro destinado a estudantes e profissionais da área odontológica ocorre no dia 17 de agosto na Faculdade ILAPEO
 
Um dos problemas mais frequentes na sociedade atual é a erosão dental. Esta “nova” patologia tem aumentado principalmente em crianças e adolescentes, influenciando o correto desenvolvimento da mastigação, fonética e estética de toda uma geração, podendo levar a perda precoce dos dentes. 
 
Associado a falta de informação, orientação e diagnóstico precoce, muitos profissionais tem utilizado técnicas que em vez de preservar a estrutura dos dentes promove mais desgaste. Desta forma, se torna necessário a criação de protocolos de tratamento que mudam toda a concepção da odontologia restauradora clássica. “Hoje, com o aumento da perspectiva de vida da população, este procedimento tem sido mais comum e por isso deve ser o mais conservador possível, tendo a preservação de tecido dental como prioridade” explica o Cirurgião Dentista e Doutor em Prótese Dental, Oswaldo Scopin.
 
E para que essa mudança tenha um real impacto na sociedade como um todo, os profissionais devem implementar de modo sistemático procedimentos adesivos em sua clínica diária. Essa mudança de conceito e aplicação clínica será discutido em um seminário na Faculdade ILAPEO no dia 17 de agosto, em Curitiba, ministrado por Scopin. Com o tema “Reabilitação Oral Adesiva: Laminados e Lentes de Contato”, a palestra será voltada para estudantes e profissionais da área odontológica que queiram discutir as inovações e tendências dos procedimentos odontológicos restauradores e estéticos. 
 
“Apresentaremos no seminário casos e materiais com diversos graus de complexidade, para que os alunos e profissionais possam aprimorar suas técnicas e se atualizar diante dos conceitos para a aplicação do conceito de Reabilitação Oral Adesiva”, explica o Dr. Scopin, que também é professor dos cursos de Especialização em Dentística e Estética Avançada da Faculdade ILAPEO.
 
Reabilitação Oral Adesiva
Os trabalhos de reabilitação oral adesiva propiciam modificações estéticas no paciente de forma segura e conservadora, tornando possível a recuperação de dentes escurecidos, excessivamente restaurados, corrigir o aspecto anatômico de dentes mal-formados, e ser utilizado nos casos de desgaste dental severo. Esse tipo de reabilitação pode englobar, entre outros, procedimentos como: os laminados e as “lentes de contato dentais”. Nas “lentes de contato dentais”, que é uma técnica muito solicitada por pacientes no mercado de odontologia estética, a utilização de finas lâminas de cerâmica são fixadas de forma adesiva sobre o tecido dental, devolvendo forma e função.
 
Circuito de Palestras ILAPEO: Reabilitação Oral Adesiva, Laminados e Lentes de Contato
Data: 17 de agosto, quarta-feira. 
Horário: 19h
Local: Faculdade ILAPEO. Rua Jacarezinho, 656, Mercês – Curitiba. 
Inscrições: R$ 50,00 (gratuito para alunos e ex-alunos da Faculdade ILAPEO)
Informações: (41) 3595-6000 ou www.ilapeo.com.br
 
———————————-
Sobre a Faculdade Ilapeo
Com sede em Curitiba (PR), a Faculdade ILAPEO nasceu da expansão do Instituto Latino Americano de Pesquisa e Ensino Odontológico (ILAPEO), centro de referência em pós-graduação em odontologia. Desde sua criação, em 2004, mais de 15 mil alunos já foram certificados em seis modalidades diferentes: mestrado, especialização, aperfeiçoamento, extensão, credenciamento e intensivo. O primeiro curso de graduação, Tecnólogo em Radiologia, foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em maio de 2016, com o início das aulas previsto para 2017.
 

Deixe uma resposta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?