Editora Plena
Ortodontia estética recupera sorrisos

Ortodontia estética recupera sorrisos

Estar em dia com a aparência, com a pele, com os cabelos, enfim, se preocupar com a imagem pessoal também é um sinônimo de saúde e bem estar. A estética foi criada exatamente para isso, fornecer tratamentos que levam qualidade de vida e ajudar na autoestima de cada cidadão que se preocupa com a sua beleza pessoal. Você conhece pessoas que sorriem com a mão na boca? E pessoas que deixaram de sorrir por vergonha? Algumas pessoas têm problemas sociais em função de um sorriso em desarmonia. O fato está intimamente ligado à capacidade de relacionamento interpessoal do indivíduo e sua autoestima. “Ter um belo sorriso deixou de ser um privilégio de celebridades da TV e já está entrando cada vez mais na casa das pessoas”.
 
Cada vez mais as pessoas querem mudar algo em seu corpo, algum defeito de nascença ou até mesmo acrescentar o que elas não têm, como, por exemplo, aumentar os seios, o bumbum, fazer preenchimento labial e dentre outros. Para você que precisa corrigir o posicionamento dos seus dentes, o aparelho ortodôntico estético é sim uma possibilidade. Confeccionado com braquetes que imitam a cor do dente, ele segue os mesmos parâmetros do aparelho ortodôntico metálico tanto com relação à prescrição quanto com a funcionalidade. Este tipo de aparelho pode ser encontrado em três tipos diferentes de material: policarbonato (tipo de resina plástica), porcelana ou safira laboratorial. O tratamento ortodôntico é usado para corrigir uma “mordida torta”, condição conhecida como má oclusão e que envolve dentes que são apinhados e tortos. A correção do problema pode criar um sorriso bonito, porem o mais importante é que o tratamento ortodôntico resulta numa boca mais saudável. Isso ocorre porque os dentes apinhados e tortos dificultam a higiene da boca, o que pode levar a cárie dentária, doença periodontal.
 
A maioria dos dentistas consegue tratar problemas ortodônticos menores. Se o dentista considerar que o paciente deve consultar um especialista para tratamento, ele encaminhará o paciente a um Ortodontista. Para obtenção do sorriso ideal, o Ortodontista analisa a boca como um palco teatral e os dentes como os atores da peça, onde todos têm o seu papel definido. O tamanho, a forma, a posição e a cor dos dentes estão em harmonia, proporção e simetria relativa aos elementos que os emolduram, como os tecidos moles gengivais e os lábios. O alinhamento perfeito da dentição dentro da moldura é apenas um dos requisitos para se ter ou criar um sorriso ideal.
 
Vale lembrar que quase sempre recebemos pacientes que vem a consulta com um modelo pronto na cabeça, desejando um sorriso igualzinho ao dos artistas de Hollywood. Não da para realizar este desejo, porque não existe um sorriso ideal universal, que serve para todo mundo, até mesmo porque cada pessoa possui um padrão que é próprio (individual) e que deve ser respeitado. Além do benefício estético, os aparelhos ortodônticos também são indicados para o tratamento e correção de problemas variados que costumam trazer muitos incômodos, mas você nem imaginava que tinham solução com a ortodontia. Tais como melhorar a fala e a dicção, dores orofaciais (causada por oclusão desnivelada), problemas digestivos (causado por mastigação incorreta dos alimentos). Visite regularmente seu Dentista.
 
 
 
Fonte: www.atribunamt.com.br

Deixe um comentário

Precisa de ajuda?