Incidência da herpes bucal

Incidência da herpes bucal

As temperaturas mais amenas típicas dessa época do ano aumentam as chances de ocorrência das doenças virais. Uma delas é a herpes bucal, uma doença sazonal que pode ser desencadeada pelo frio e que incomoda as pessoas no momento de se alimentarem, deixando algumas irritadíssimas ao se olharem no espelho.
 
O que poucos sabem é que tanto dentistas, quanto dermatologistas, podem fazer o diagnóstico e tratamento para cicatrização da ferida labial.
 
O professor de Estomatologia da Faculdade São Leopoldo Mandic, Paulo de Camargo Moraes, chama a atenção que, além das conhecidas pomadas antivirais largamente indicadas para passar no local, há a alternativa de aplicação de laser, que acelera a cicatrização em até metade do tempo comparado ao uso restrito de pomadas. “A aplicação do laser é rápida, não doi e traz o alívio antes do período esperado”, observa Moraes.
 
A laserterapia para o tratamento da herpes e de outras doenças da boca vem sendo realizada desde 2008 no Centro de Tratamento de Doenças da Boca da Faculdade São Leopoldo Mandic, em Campinas. O tratamento, além de acelerar a cicatrização, também é indicado para modular a inflamação, promover analgesia (alívio na percepção da dor) e, quando associada a um corante, tem ação antimicrobiana. Por isso, é utilizada em praticamente todas as especialidades odontológicas.
 
O atendimento é feito aos pacientes que procuram pela faculdade ou que já estão em tratamento na própria instituição.
 
Para participar das consultas, é necessário o agendamento por meio do telefone (19) 3211-3700, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.
 
 

Deixe uma resposta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?