Dentista é indiciada por homicídio pós-extração dentária

Dentista é indiciada por homicídio pós-extração dentária

A matéria a seguir tem como objetivo alertar aos amigos e profissionais da área. Ética, responsabilidade formam profissionais aptos ao atendimento portanto, oriente demais colegas para que não tenhamos relatos tristes como este.
 
Imprudência e negligência
O proprietário, a dentista e uma técnica do Centro Odontológico do Povo (COP), em Várzea Grande, foram indiciados por homicídio culposo, em inquérito policial que apurou as circunstâncias da morte de Jucilene de França, 31, em julho de 2015.
 
O laudo de necropsia atestou morte por “choque séptico consequente a infecção grave (Angina de Ludwig) após a extração dentária. A família da gerente, que deixou 2 filhos, procurou a polícia. Jucilene era gerente de uma loja na região metropolitana e passou a sentir fortes dores após uma extração do siso no estabelecimento. Ela retornou ao local, depois passou pelo pronto-atendimento de um hospital particular, onde constatou-se infecção e inflamação, logo após veio a falecer.
 
De acordo com as investigações de equipe do delegado Eduardo Rizzotto de Carvalho, da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, o dono do estabelecimento, Fernando Helou da Costa e a responsável técnica pela clínica, Manuella Driessen Rodrigues Carvalho da Costa, foram imprudentes ao colocarem em funcionamento e atenderem pacientes numa clínica sem alvará da vigilância sanitária.
 
Além disso, a dentista Cristiane Rossi Gentelin, teria sido negligente ao deixar de prescrever antibiótico logo após a extração. “Ela só o fez quando a paciente retornou com inchaço e dores no local”, explicou o delegado. Atualmente Rizzotto integra a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), mas concluiu e relatou o inquérito do caso.
 
O inquérito policial é encaminhado para a Justiça nesta segunda-feira (29), mais de 1 ano após a morte da vítima.
 
 
Fonte: Gazeta Digital

Deixe uma resposta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?