ENTREVISTA – PROF. DR. KURT FALTIN JR.

ENTREVISTA – PROF. DR. KURT FALTIN JR.

Vol. 5 – Número 17 – 2012

Entrevista

Página 18-21

Dr. Kurt Faltin Jr.
– Formado em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCC
– Pós-graduado em Ortopedia Maxilar e Doutorado em Ortopedia Maxilar pela Universidade de Bonn – Alemanha.
– Professor Titular da Disciplina da Ortodontia-Ortopedia Facial do Dep. de Odontologia, Coordenador do Curso de Pós-graduação ao nível de Especialização e Coordenador do Curso de Mestrado em Ortodontia-Ortopedia Facial da Universidade Paulista – UNIP São Paulo.
– Diplomado pelo Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial – BBO
– Presidente de ALADO – Associação Latino Americana de Ortodontia
– Membro Executivo da WFO “ World Federation of Orthodontists”
– Corpo Editorial: European Journal of Orthodontics, Angle Orthodontics, Orthodontics – the Art and Practice.
– Publicações e Capítulos em Livros no País e no Exterior.

A Ortodontia no Brasil tem passado por um intenso aprimoramento nas últimas décadas. O ortodontista brasileiro tem se destacado pela excelência de sua atuação clínica, nossa produção científica tem crescido de maneira consistente, temos nos firmado como uma especialidade organizada e representativa, além do destaque no cenário internacional que vários de nossos colegas vêm conquistando.

Todas essas características estão intensamente presentes no currículo do nosso entrevistado deste número. O Prof. Dr. Kurt Faltin Jr., além de um clínico habilidoso e experiente, também tem dedicado grande parte de sua carreira à ciência, sendo uma das mais importantes referências no mundo sobre o crescimento e desenvolvimento craniofacial. Seus trabalhos estão publicados nos mais importantes periódicos de todo o mundo.

Sua participação também tem sido marcante na organização associativa da nossa especialidade. Foi um dos fundadores da ABOR, tendo sido o Presidente por duas gestões e, atualmente, é Presidente da ALADO – Associação Latino Americana de Ortodontia.

Além de todo esse currículo, conversar com o Dr. Kurt é sempre um prazer. Seu conhecimento, as histórias que conta como testemunha viva de muitos episódios envolvendo ícones da Ortodontia e Ortopedia Facial mundial são envolventes e nos fazem nos apaixonar cada vez mais pela Ortodontia. Para entrevistá-lo, contamos com a colaboração dos Prof. Dr. Nelson Mucha, Prof. Dr. Deocleciano Carvalho e do Prof. Dr. Francisco Bertoz.

Agradecemos a todos pela participação e desejamos uma excelente leitura!

Acesse esta entrevista em PDF
Precisa de ajuda?