A história da revolução definitiva da odontologia no século XXI

A história da revolução definitiva da odontologia no século XXI

Vol. 3 – Número 11 – 2022

Matéria especial

Página 74-79
A história da revolução definitiva da odontologia no século XXI

Por Elio Fontoura

O ano era 2009, o então professor de Ortodontia Sidmarcio Ziroldo teve uma ousada ideia que mudaria para sempre a Odontologia, mas vamos voltar um pouco no tempo pra contar direito essa história.

Graduado em 1995 na Faculdade de Odontologia pela UNIPAR, Ziroldo sempre foi um estudante muito dedicado, disciplinado e inquieto com os moldes tradicionais da área. Tão logo cursou sua primeira especialização em Ortodontia, na sequência um mestrado na mesma especialidade, especialização em cirurgia bucomaxilofacial, especialização em implantes, sem contar os inúmeros cursos de aperfeiçoamento e habilitação.

Sua história até então não se diferenciava muito de milhares de cirurgiões-dentistas que estão constantemente em busca de aperfeiçoamento e destaque profissional. Até que em meados de 2002, ao término de um namoro, Ziroldo buscou um dematologista para eliminar uma ruga de testa e dar um “up” no visual. Ao fazer um procedimento com toxina botulínica ele percebeu como seria “simples” e “fácil” essa técnica para mãos habilidosas de um cirurgião-dentista. “Claro que na época eu não tinha o conhecimento de como se chegar a um diagnóstico, quais seriam os pontos de aplicação, apenas analisei a técnica que era feita e o quão simples era resolver aquela ruga”, conta o Dentista.

Disponível para download, clique aqui.

Precisa de ajuda?