ENTREVISTA – PROF. DR. FLÁVIO AUGUSTO COTRIM-FERREIRA

ENTREVISTA – PROF. DR. FLÁVIO AUGUSTO COTRIM-FERREIRA

Vol. 12 – Número 46 – 2019

Entrevista

Página 10-13

Prof. Dr. Flávio Augusto Cotrim-Ferreira
Mestre em Ortodontia e Doutor em Diagnóstico Bucal – FO-USP.
Editor – Revista Ortodontia SPO.
Coordenador dos Cursos de Mestrado e Especialização em Ortodontia – Instituto Vellini.
Autor do livro Ortodontia Clínica – Tratamento com aparelhos fixos e Co-autor do livro
Ortodontia – Diagnóstico e Planejamento Clínico.
Diretor científico do Congresso Brasileiro de Ortodontia – ORTO SPO desde 2008.

Meu irmão Dr. Flávio Augusto Cotrim-Ferreira, ortodontista clínico atuante, professor universitário, dirigente classista, pesquisador, fazendeiro e pai de família extremado é um profissional competente em todas as áreas que atua.

Graduado em 1986 pela USP, fez seu Mestrado e Doutorado na mesma Universidade quando trabalhou com o professor Interlandi. Viajou aos Estados Unidos, tendo estagiado na Tweed Foundation e na Universidade de Connecticut onde trabalhou com os professores Charles Burstone e Rohit Sachdeva no ano de 1987.

Voltando ao Brasil iniciou carreira docente tendo sido Assistente do Prof. Vellini no Instituto de Ciência Biomédicas da USP e Professor da disciplina de Ortodontia e do curso de Mestrado na Universidade Cidade de São Paulo.

Hoje é diretor da Pós Graduação em Ortodontia do Instituto Vellini, onde continua suas atividades de ensino e pesquisa.

Escreveu e participou como autor de vários livros da especialidade, publicou inúmeros artigos em revistas nacionais e estrangeiras, registrou patentes tendo ministrado cursos e participado de vários congressos nacionais e internacionais.

Sua bagagem cientifica, fundamentada nas ciências biológicas, incentivou o presidente da sociedade Paulista de Ortodontia e sua diretoria, a convidá-lo a ocupar as funções de Diretor Cientifico dos Congressos da SPO e de Editor da Revista da mesma Sociedade, cargos que ocupa desde 2008 até os dias atuais.

Embora tenha uma agenda de afazeres intensa, cuida com extremo amor de sua família, trabalhando inclusive com sua esposa Andréa mestre pela USP na área de Dentística, dando especial atenção às suas duas filhas Carolina (arquiteta) e Luísa (acadêmica de medicina).

Seu hobby é criar gado nelore de alto padrão com destaque no aperfeiçoamento genético.

Todo segredo de seu sucesso pode ser atribuído a muito trabalho, boa dose de criatividade, perseverança e  amor em tudo que executa.

Drª Andréia Cotrim-Ferreira

Acesse esta entrevista em PDF
Precisa de ajuda?