ENTREVISTA – DR. JAY BOWMAN

ENTREVISTA – DR. JAY BOWMAN

Além da grande simpatia, e de ser pessoa da mais alta qualidade, Dr. Jay Bowman possui extenso currículo como professor e pesquisador, sendo membro da Edward Angle Society of Orthodontists, diplomado pelo American Board of Orthodontics e, também, membro do College of Diplomates of the American Board of Orthodontics. Entre outros realizações, o Dr. Bowman é membro da Pierre Fauchard Academy, do American College of Dentists e membro fundador da WFO – World Federation of Orthodontists.

Como professor da consagrada Universidade de Michigan, ele desenvolveu um curso de formação com foco na mecânica do “arco contínuo”. Além disso, Dr. Bowman é professor associado da Universidade de Saint Louis, onde foi homenageado com o Alumni Merit Award em 2005, professor assistente na Case Western Reserve University em Cleveland, Ohio, e professor convidado na Seton Hill University em Greensburg, Pensilvânia. Com inigualável experiência clínica, Jay Bowman ministrou mais de 300 palestras em 39 estados americanos e em 36 países, teve mais de 150 artigos e capítulos de livros publicados internacionalmente, incluindo seu livro “Mini-implantes em Ortodontia – Conceitos Inovativos de Ancoragem” (Quintessence); e vem mantendo uma bem sucedida prática clínica por mais de 30 anos em Kalamazoo, Michigan. Recentemente, ele recebeu um prêmio de honra ao mérito da Orthodontic Education and Research Foundation.

Dessa forma, com imenso prazer e honra é que nós coordenamos a brilhante entrevista gentilmente concedida pelo professor Jay Bowman, que transita por temas de grande interesse atualmente, como a ancoragem esquelética, a otimização da mecânica com alinhadores transparentes, o uso do Carriere Motion Appliance® em uma abordagem híbrida mais objetiva, além de questões que nos são caras, como o futuro da profissão e a ameaça dos sistemas “direct to consumer”, finalizando com uma homenagem ao Prof. Lysle Johnston.

Além de mim, fizeram perguntas ao Dr. Bowman, os professores Alexandre Moro de Curitiba, PR, e Ernesto Rodrigues de Muriaé, MG, que diligentemente colaboram com o excelente resultado que podemos comprovar adiante.

Mauricio Accorsi
Coordenador Científico – DDS-BR

DOI: 10.24077/2021;1453-813

Para download da versão em Português, clique aqui

Acesse esta entrevista em PDF
Abrir conversa
Precisa de ajuda?