Coluna Marketing: Empreendedor. Quem? Eu?

Coluna Marketing: Empreendedor. Quem? Eu?

Vol. 9 – Número 34 – 2018 Coluna Marketing Página 6 Empreendedor. Quem? Eu? Prof. Dr. Sandro Henrique Batista Santos • Especialista em Ortodontia – Uningá/PR; • Mestre em Odontologia / Ortodontia – Uningá/PR; • Doutor em Odontologia / Materiais Dentários – UFPel/RS; • Coordenador Especialização Ortodontia – BIONEP/PR; • Professor Ortodontia – UNIPAR/PR e BIONEP/PR; • Gestor Clínica Ideal Odontologia Pelotas/RS; • Ministrador Ortodontia e Gestão de Negócios em Odontologia; • 13 anos de experiência em Odontologia. Segundo algumas pesquisas, o brasileiro é um povo empreendedor. Estudos apontam que 4 entre cada 10 brasileiros, demonstram uma característica empreendedora, tomando a iniciativa e colocando em prática a abertura de seu próprio negócio. Gostaria que pensassem comigo, se ter um espírito empreendedor só será visto em pessoas que se arriscam ou arriscam suas economias, dando início a uma empresa inclusive sem a certeza do sucesso desse novo projeto? Segundo o dicionário Aurélio, a definição para empreendedorismo é “atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração.” Dentro desse conceito, a primeira palavra que merece destaque é “atitude”. A descrição do dicionário é autoexplicativa, porém em uma leitura rápida, podem passar alguns detalhes despercebidos, e ao conjunto das características encontradas nós podemos chamar de espírito empreendedor.

Este conteúdo é restrito a membros do site. Se você é um usuário registrado, por favor faça o login. Novos usuários podem registrar-se abaixo.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório
Abrir conversa
Precisa de ajuda?