COLUNA GESTÃO FINANCEIRA E ORGANIZACIONAL – Gestão financeira, organização e marketing do consultório odontológico

COLUNA GESTÃO FINANCEIRA E ORGANIZACIONAL – Gestão financeira, organização e marketing do consultório odontológico

Vol. 11 – Número 44 – 2020

COLUNA GESTÃO FINANCEIRA E ORGANIZACIONAL

Página 7-14
Gestão financeira, organização e marketing do consultório odontológico

Renato Barcellos Rédua1
Jordanna Guedes de Amorim2
Lilian de Fátima Guedes de Amorim3
Paulo César Barbosa Rédua4

RESUMO
A prática da Odontologia contemporânea exige serviços de qualidade técnica de excelência aliada a conhecimentos sobre organização, gestão financeira e marketing. Assim, é importante desenvolver um perfil empreendedor e conhecer estratégias de gestão para alcançar sucesso na redução de custos e aumento da produtividade, sem detrimento do produto final executado¹,². Nosso objetivo nesse artigo é apresentar um modelo de organização, marketing e orientação de gestão financeira guiado por normas éticas e técnicas.

Descritores: Gestão em saúde, Economia em odontologia, Odontologia.

1 Dr. em Odontopediatria, Me. e Esp. em Ortodontia, Prof. de Clínica Infantil – Faculdade Multivix.
2 Doutoranda em Ciências da Saúde, Me. em Ciências da Saúde e Esp. em Odontopediatria.
3 Drª. em Ciências da Saúde, Esp. em Odontopediatria, Prof.ª de Especialização em Odontopediatria.
4 Me. em Ciências Fisiológicas, Esp. em Odontopediatria e Prof. de Especialização em Odontopediatria.

Disponível para download, clique aqui.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?