Vol. 13 – Número 51 – 2022
COLUNA GESTÃO DE MARKETING
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Preço X Valor: você compraria o que está vendendo?
Prof. Dr. Sandro Henrique Batista Santos
• Especialista em Ortodontia – Uningá/PR;
• Mestre em Odontologia / Ortodontia – Uningá/PR;
• Doutor em Odontologia / Materiais Dentários – UFPel/RS;
• Coordenador Especialização Ortodontia – BIONEP/PR;
• Professor Ortodontia – UNIPAR/PR e BIONEP/PR;
• Gestor Clínica Ideal Odontologia Pelotas/RS;
• Ministrador Ortodontia e Gestão de Negócios em Odontologia;
• 15 anos de experiência em Odontologia.
Olá meus amigos,
Ao realizarmos qualquer tipo de compra, estamos dispostos a pagar por determinado produto ou prestação de serviço, mas até chegarmos à efetivação das transações comerciais, passamos por diversas etapas onde são analisados vários fatores, principalmente os benefícios, até aceitarmos em consenso pelas partes envolvidas um “preço”.
Aqui entra a primeira questão, o preço por definição é a quantidade de dinheiro que alguém paga por determinado produto ou serviço, é mensurável, racional e quantitativo. Já o valor pode ser definido como o conjunto de benefícios objetivos e subjetivos que a pessoa recebe em troca de um determinado “preço” que pagou, valor é qualitativo.
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DOI: 10.24077/2022;1351-GM522