APLICAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA EM PACIENTES DO SEXO MASCULINO – RELATO DE CASO

R$ 56,00

Artigo em PDF para download

ATENÇÃO: Após a confirmação de pagamento você receberá em seu email cadastrado um link para download do arquivo em versão PDF e também será disponibilizado em nosso site um link para download do arquivo.
Tanto o envio do email quanto a disponibilização do link para download só serão efetivadas após a validação do seu pagamento.

Descrição

Vol. 2 – Número 7 – 2021

Relato de caso

Página 28-37
Aplicação da toxina botulínica em pacientes do sexo masculino – relato de caso

Ariane Ramos Brito Vasconcelos¹
Andréia Gomes Moreira²

RESUMO
A Toxina botulínica é uma das mais potentes toxinas bacterianas, com reconhecida ação terapêutica no tratamento estético das rítides faciais. Entretanto, em decorrência do tratamento ser de efeito individual, levando-se em conta características pessoais, em particular, do sexo masculino, é necessário o diagnóstico correto para indicação da melhor técnica e dose, a fim de proporcionar um tratamento adequado a esses pacientes. O presente trabalho consiste em uma revisão de literatura, abordando diagnóstico, planejamento e tratamento de rugas no sexo masculino, com relato de caso clínico. Paciente com 65 anos, com queixa principal de rítides faciais dinâmicas e estáticas nas regiões frontais, glabelares e periorbitais. Realização de aplicação de toxina botulínica na região de terço superior e médio da face. O tratamento com toxina botulínica visa proporcionar ao paciente um resultado de harmonia facial, melhora da estética e autoestima, deixando a face com aparência mais leve e jovem, prevenindo e amenizando futuras rugas na região.

Descritores: Toxinas Botulínicas Tipo A, força muscular, estética.

¹ Esp. em Harmonização Facial – Escola Pernambucana de Odontologia – ESPEO, Especializanda em Harmonização Orofacial – ESPEO.
² Esp. em Harmonização Facial – Escola Pernambucana de Odontologia – ESPEO, Docente do Curso de Especialização em Harmonização Orofacial – ESPEO

DOI: 10.24077/2021272837

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “APLICAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA EM PACIENTES DO SEXO MASCULINO – RELATO DE CASO”
Abrir conversa
Precisa de ajuda?