Uma ‘vida’ escovando os dentes

Uma ‘vida’ escovando os dentes

Já parou para pensar quanto tempo você usa durante toda sua vida apenas para escovar os dentes? Bem, a resposta pode ser surpreendente, dependendo do tempo que você dedica para o cuidado com a higiene oral.
 
Eis uma informação legal para você e para o seu paciente. Compartilhe!
 
Vamos lá, fazer contas.
 
Considerando uma expectativa média de vida de 74 anos e que você totalize quatro minutos por dia de escovação – somando manhã, almoço e noite –, teremos o seguinte resultado: 4 minutos por dia, 28 minutos por semana, 120 minutos por mês, 1.440 minutos por ano. Ou seja, 24 horas a cada ano.
 
Portanto, se você seguir a recomendação dos dentistas e viver por 74 anos, deverá gastar 74 dias para escovar os dentes.
 
Mas vale a pena, afinal é melhor trabalhar na prevenção e ter uma boa saúde bucal, não é mesmo?
 
Agora, o que pode mudar. Não é sempre que as pessoas alcançam o tempo de escovação ideal, ou pelo menos o recomendado por cirurgiões-dentistas. Segundo estudos do instituto Academy of General Dentistry, uma pessoa normalmente dedica somente 45 a 70 segundos diários a esta prática.
 
Para os “rapidinhos”, digamos assim, que somam apenas 45 segundos de escovação diária, o tempo dedicado à escovação cairia de 74 dias, no caso de viverem 74 anos, para aproximadamente 15 dias.
 
E quem faz 70 segundos por dia de escovação, levaria perto de 23 dias de vida escovando os dentes, em 74 anos de vida.
 
Fio dental – Uma informação legal que pode ajudar é referente ao uso do fio dental como complemento na higiene bucal. Se a pessoa não usar fio dental (e corretamente), 40% da superfície do seu dente não ficará limpa. Outra coisa, apenas 53% das pessoas no Brasil afirmam usar esse tipo de produto.
 
Fonte: www.kavo.com

Deja una respuesta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?