Menos açúcar e mais saúde

Menos açúcar e mais saúde

A medida visa à redução da incidência de problemas de saúde, como obesidade e cáries dentárias. 
 
Comentários e sugestões para a proposta serão aceitos até 31 de março pelo site oficial da entidade (www.who.int/nutrition/sugars_public_consultation). 
 
Para participar da consulta, o profissional deve apresentar uma declaração de interesses. No fim do prazo da pesquisa, todos os comentários serão revisados e, se necessário, o documento será revisto pela OMS antes da publicação final.  
 
A recomendação atual da OMS, que data de 2002, é que os açúcares devem representar menos de 10% do total de calorias ingeridas por dia. O novo protocolo também propõe a mesma proporção de menos de 10%, mas sugere que uma redução para menos de 5% do consumo total por dia teria benefícios adicionais, o que equivale a cerca de 25g diárias, aproximadamente seis colheres de chá. Segundo o documento, essa quantidade seria a ideal para um adulto com peso considerado normal pelo cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).
 
Na proposta, a OMS aplica os limites a todos os monossacarídeos e dissacarídeos que são adicionadas aos alimentos pelo fabricante, cozinheiro ou até mesmo pelo consumidor, bem como açúcares que estão naturalmente presentes no mel, xaropes, sucos de frutas naturais e concentrados. 
 
 
 
 
Informativo CROSP

Deja una respuesta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?