Ginástica laboral pode ajudar profissionais de Odontologia

Ginástica laboral pode ajudar profissionais de Odontologia

Na ginástica laboral utiliza-se principalmente o alongamento e o fortalecimento muscular, explica personal traine
 
No dia-a-dia, estamos nos movimentando cada vez menos e de maneira incorreta. Os músculos estão ficando cada vez mais fracos, tensos e encurtados. Sentimos dores sem motivos aparentes. Tudo isso pode ser reflexo do comodismo físico que o mundo está nos levando.
 
 
 
O sedentarismo tem se tornado responsável por diversas doenças que incapacitam o ser humano de exercer atividades das mais diversas e triviais do cotidiano, como calçar um sapato, caminhar uma quadra, subir um lance de escadas e até mesmo segurar um copo ou uma folha de papel.
 
A prática de movimentos repetidos e programados tornou-se tão necessário que empresas públicas e privadas vislumbraram a possibilidade de praticá-los dentro da empresa e durante o expediente.
 
Chamada por vários nomes, mas muito divulgada como ginástica laboral, essa atividade tem como objetivo principal a prevenção e o combate a doenças relacionadas ao trabalho, como Ler e Dort.
 
Na ginástica laboral utiliza-se principalmente o alongamento e o fortalecimento muscular como suas principais atividades para o alcance dos objetivos. Porém, os praticantes também são beneficiados com a melhora da percepção do próprio corpo, seus limites, suas capacidades, na concentração, no relacionamento com colegas, no relaxamento muscular imediato, na produtividade, na disposição, entre outros.
 
A prática de exercícios sempre será a melhor maneira de adquirir saúde  e evitar diversas doenças do trabalho, mas o que muitos esquecem é que doenças como Ler e Dort são doenças silenciosas e podem afastar por pouco tempo ou por longos anos, pois se não há tempo para adquirir saúde, terá que encontrar tempo para cuidar da doença.
 
Por : André Suzuki – personal trainer
 
Fonte: Sua Saúde – Folha de Londrina

Deja una respuesta

Abrir conversa
Precisa de ajuda?