Quatro segredos para manter sua escova de dentes livre de bactérias

Publicado em 29/09/2017 00:00

A escova de dentes desempenha um papel fundamental no cuidado com a saúde bucal, pois é a responsável por ajudar a remover a placa e eliminar as bactérias que se encontram na cavidade oral.
 
Porém, o que muitos não sabem é que ela também precisa de cuidados. Se a escova de dentes não é armazenada de maneira correta, ela se transforma em um ambiente ideal para a proliferação de bactérias e pode virar uma inimiga dos nossos dentes.
 
Para manter sua escova de dentes sempre limpa, siga estas 4 truques:
 
1. Depois da escovação, limpe bem a escova de dentes em água corrente e retire o excesso de água com uma pequena batida na escova. Depois borrife ou pingue antisséptico bucal.
 
2. Não deixe sua escova de dentes descoberta, use uma daquelas capinhas que protegem a cabeça da escova.
 
3. Muitas famílias guardam as escovas de dentes juntas, mas é aconselhável evitar o contato entre elas, pois isso pode causar o que chamamos de contaminação cruzada, que é quando as bactérias e germes de um membro da família contaminam outro membro.
 
4. Especialistas em odontologia e saúde oral recomendam renovar a escova de dentes a cada três meses, mas se você descobrir que tem alguma doença infecciosa, é recomendável trocá-la imediatamente.
 
 
Fonte: ABO Nacional/Terra

EDITORA PLENA