Fullscience: Editorial

Editorial -  Full Dentistry in Science - Edição 34

 

Por onde andam seus pensamentos?
 
Segundo o Dr. Augusto Cury, escritor mais lido do planeta nessa área, a construção do pensamento dá-se pela interpretação de nosso inconsciente, através de nossas percepções de tudo o que vemos ouvimos e sentimos. De acordo com o conteúdo de seu inconsciente, você dá significado ao que está acontecendo com você exatamente agora.
 
Esse conteúdo é a coletânea de tudo o que você ouviu, sentiu e viu desde a sua concepção até essa última palavra que está lendo. Isso inclui seus traumas, aprendizados, vitórias, momentos de alegria e tristeza, enfim, tudo, tudo e tudo.
 
E é por esse motivo que somos únicos e diferentes dentre bilhões de seres humanos, pois cada um tem a sua percepção, o seu modo de construir seus pensamentos e dar significado às coisas. Até mesmo irmãos gêmeos, cada um tem a sua forma de encarar os desafios, construir pensamentos e se comporta diferente diante das mesmas situações, é como se fosse uma marca registrada de cada pessoa.
 
E dessa forma eu pergunto a você: Por onde têm andado os seus pensamentos? Em telejornais que só transmitem conteúdos que nunca acontecem, em telenovelas que distorcem valores e princípios, em filmes de violência, morte e terror? Tudo isso está, a cada dia que você permite, fazendo parte do seu conteúdo inconsciente.
 
Assim, se você é uma pessoa que adora assistir filmes violentos, as suas reações em via de regra serão violentas. Se você é daquelas que adora ouvir aquelas músicas de “sofrência”, com certeza tudo o que você perceber sobre relacionamentos afetivos caminhará para pensamentos de traição, tristeza, angústia e sofrimento. E se você pensa que a culpa é do governo corrupto ou da concorrência desleal, que você ouve por aí, seu fracasso sempre será culpa do “outro” em sua percepção.
 
E por aí vai...Você é o que Você pensa. E seus pensamentos são construídos de acordo com o que você se permite ver, ouvir e sentir.
 
Mas Hugo, eu faço isso há anos, cresci numa família assim e assado, e como faço para “limpar” esses pensamentos, esse conteúdo? Simples, comece hoje a trilhar o caminho do resultado que você quer. Nossos pensamentos são vibrações energéticas que atraem as mesmas ondas energéticas. Procure conviver com pessoas que alcançaram aquilo que você almeja e sonha.
 
Passe a assistir programas que tem a ver com o que você gosta e com o que você quer conquistar na sua vida. Deixe de lado tudo o que te afasta de seus sonhos e objetivos. Utilize a prática de meditação, orações e afirmações diárias positivas. Pois da mesma forma que pensamentos ruins são construídos a partir de conteúdo ruim, ótimos pensamentos são criados a partir de ótimos conteúdos.
 
E aí, por onde andam seus pensamentos exatamente agora?
 
Um beijo enorme no coração, fique com Deus e #vidaquesesegue
 
“Seu Mundo Muda, Quando Você Muda”
 
Hugo Nagem
Master Coach em PNL
EDITORA PLENA