Coluna Marketing: O Marketing Digital e a Odontologia

Coluna Marketing: O Marketing Digital e a Odontologia

Vol. 7 – Número 28 – 2016 Coluna Marketing Página 5 O Marketing Digital e a Odontologia Prof. Dr. Alan Binotto1 Prof. Dr. André Mallmann2 Contribuição  Renan Umpierre  Diretor da Agência de Marketing Digital Beagle Ship – Parceira Business & Dental. Um dos principais questionamentos percebidos em nossos cursos, palestras e consultorias diz respeito ao anseio da ampliação da clientela, captação de novos pacientes e uma confusão grande entre marketing e propaganda. A estratégia do momento e cada vez mais explorada para a divulgação dos serviços odontológicos é o mundo digital. Entretanto, analisando o mercado percebemos que ainda há uma minoria de clínicas que utilizam alguma ferramenta digital de forma adequada e aproveita as oportunidades e benefícios que esses canais de marketing oferecem: • O custo-benefício comparado com ações de marketing tradicional é muito melhor. • A eficácia das ações digitais é maior devido à possibilidade de mensuração dos resultados. • Chance de implementar e coordenar diversas estratégias de comunicação, verificar os dados, analisar os relatórios e otimizar as ações regularmente focando em resultados. • Relacionamento com consumidores nas mídias sociais, com postagens regulares e respostas rápidas, para construção e fortalecimento da presença online de sua clínica. • Ser competitivo e atualizado, acompanhando boas práticas de seus concorrentes e referências. • Monitorar a evolução do marketing e da comunicação de seu mercado. Uma dica importante é firmar parcerias com profissionais competentes da área para o tiro não sair pela culatra. A qualidade técnica dos textos e das peças gráficas feitas por especialistas vai passar uma percepção de valor maior ao público alvo. A agência vai centrar seus esforços nas atividades diárias do planejamento de comunicação, enquanto você estará focado em decisões e revendo estratégias propostas, aprovando investimentos, definindo e monitorando metas de desempenho. Dessa forma, você poderá dedicar 90% do seu tempo ao atendimento clínico enquanto uma agência especializada pode ser um dos principais responsáveis pelo crescimento constante e robusto de sua clínica odontológica, fazendo uma comunicação ética e profissional, como ela deve ser. 1 Prof. do Curso de Especialização de Ortodontia – Uningá Eleva 2 Prof. Adj. do Depto. de Odontologia Restauradora – UFSM

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