COLUNA DICAS HUGO NAGEM – Hoje você faz 100 anos e como você estará?

COLUNA DICAS HUGO NAGEM – Hoje você faz 100 anos e como você estará?

Vol. 12 – Número 45 – 2020

COLUNA DICAS HUGO NAGEM

Página 5
Hoje você faz 100 anos e como você estará?

Imagine que hoje é o seu aniversário de 80, 90 ou quem sabe de 100 anos.

Uma coisa possível de acontecer diante da tecnologia e medicina que vivemos hoje. A longevidade está cada vez maior, e sim, podemos passar dos 100 anos. Mas voltando ao que pedi para você imaginar, hoje é seu aniversário e você está sentado em sua cama, terminando de colocar os sapatos e um filme começa a passar em sua cabeça agora. E me conta uma coisa, como seria esse filme? Você estaria sentado em sua cama, terminando de colocar as suas meias e sapatos sem ajuda de ninguém, após ter tomado seu banho da maneira que você gosta, sozinho; ou estaria numa cadeira de rodas, numa cama fria, com alguma cuidadora te ajudando diariamente a fazer as suas necessidades básicas há anos. Digamos que não estivesse na cadeira de rodas e nem na cama, mas como estaria a sua saúde nesse dia?

Você estaria sentado em sua cama, escutando várias vozes entrando pela janela do seu quarto, e entre todas elas estão as de sua amada esposa o seu verdadeiro amor, seus filhos que você tanto lutou para lhes dar toda a sua base de como ser um ser humano de verdade, e de seus netos correndo por todo o quintal, gritando entre eles e
brincando em sua casa; ou num escuro e frio quarto de hospital, recebendo visitas a conta gotas de pequenos grupos que te visitam por dó e pena de ver seu triste fim?

Você estaria sentado em sua cama, numa bela suíte de uma linda e aconchegante casa dos sonhos de sua família, onde todos esperam por você numa grande área linda, decorada e feita especialmente para receber a todos que você ama, com muito espaço para receber muitas pessoas em ocasiões especiais; ou estaria em seu pequeno quarto
de um asilo ou casa de cuidados para idosos, até mesmo de sua pequena casa que você tanto lutou para construir e hoje está pendurada em algum tipo de empréstimo bancário para poder bancar os custos de remédios e médicos para cuidar de sua saúde completamente abalada, enquanto sua esposa, filhos (se tiver construído uma família) continuam levando a vida deles, única e exclusivamente pelo exemplo que você deu a todos, quando levava a sua vida.

Você estaria sentado em sua cama, regozijando e se orgulhando de ter combatido um bom combate, construído uma família forte espiritualmente, pois foi isso que você cultivou a sua vida inteira — um Espírito forte e imbatível, onde lutou e venceu quase todas as batalhas que a vida lhe reservou — e está deixando de legado para os seus descendentes. Feliz por estar rodeados de verdadeiros amigos e todos aqueles que você liderou em sua incessante batalha para fazer um mundo melhor através de seu trabalho, e com a certeza que se hoje for teu último dia, sua família estará amparada até seus últimos dias, pois você viveu uma vida inteira por ela;, ou estaria morrendo de medo de como será a sua noite, pois viveu uma vida de exageros físicos, traições, consumos desenfreados e hoje percebe que não construiu nada além de um história de sofrimento e escuridão de sua própria vida.

Eu poderia escrever aqui páginas e páginas de todas as variáveis desse dia de seu aniversário, desse marco em sua vida. Mas o que quero que você reflita é, qual o caminho que você está construindo? Como estará a sua saúde? Quantos familiares, amigos e pessoas que trabalharam com você estarão em sua festa? Como você estará financeiramente e espiritualmente e estará deixando um verdadeiro legado para sua família?

Tudo o que relatei acima está praticamente sob seu controle. Você controla o que come, o como trata bem as pessoas, o quanto defende sua família, o quanto trabalha e enriquece, e aquilo que você não controla, ainda pode controlar como será a sua reação diante do desafio, sentar e chorar ou levantar e seguir adiante.

Seu Futuro é um meteoro que não controlamos. Ele chega sem pedir licença, sem piedade e sem avisar, mas você pode se preparar focando em seu agora. Tome seu presente em suas mãos e seja você o piloto desse avião chamado “minha vida”, pois nunca saberemos quando ele chegará de fato.

Diminua as abstrações e distrações que não te levam a nada. Fale menos de política, futebol e religião e pratique mais a servidão, esportes, coma mais salada e menos açúcar e farinha branca, poupe mais do que ganha, e trabalhe para enriquecer sem pensar no dinheiro e sim na proteção e conforto de sua família e para ajudar os mais necessitados, e seja gentil sempre com o próximo, pois nunca sabemos a batalha interna que ele está passando.

Um beijo enorme no coração, fique com Deus e #vidaquesesegue

Hugo Nagem
www.facebook.com/hugonagem | www.instagram.com/hugonagem

Disponível para download, clique aqui.

Abrir conversa
Precisa de ajuda?